Um policial militar aposentado está na mira de policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados como um dos suspeitos do assassinato de servidor público, Tiago dos Santos Vagula, de 39 anos, em agosto de 2023. Nesta quarta-feira (17), a equipe policial apreendeu armas e munições na residência do suspeito, em Ponta Porã.

O servidor foi assassinado a tiros na manhã enquanto caminhava na região da MS-379 em Laguna Carapã, cidade a 283 km de Campo Grande. Tiago era presidente do Sindicato Municipal dos Servidores.

Os policiais do SIG apreenderam munições de calibre 12, de pistola .40 e um revólver Magnum .357, além de uma espingarda calibre 12, conforme informa o Ligado Na Notícia.

O delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG explicou que há suspeitas de que o revólver .357 tenha sido utilizado na execução de Thiago.

Agora, a arma irá passar por exame de balística. Dessa forma, serão comparadas as munições encontradas na cena do crime com as apreendidas. Após essa análise, será possível determinar se a arma está ligada ao homicídio.

Relembre o caso

Conforme boletim de ocorrência, funcionários do Hospital receberam a informação via celular de que havia um cidadão caído na Rodovia MS-379 em frente a uma fazenda. Tiago foi socorrido ainda com vida para o hospital, mas acabou falecendo. A polícia então foi acionada até o hospital.

O médico de plantão constatou que havia várias perfurações pelo corpo da vítima, provocadas por arma de fogo.

O delegado Erasmo Cubas, de Dourados e a perícia técnica foram acionados. A equipe esteve no local do fato para verificação de possíveis provas materiais, mas nada foi encontrado, somente vestígios de sangue no meio da via.