Um motociclista, ainda não identificado, morreu ao bater de frente com um carro modelo Gol próximo ao Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, a 315 quilômetros de Campo Grande, no fim da tarde desse sábado (20).
O motorista, de 26 anos, relatou que conduzia o carro sentido Ponta Porã ao assentamento, quando teria visto um vulto em sua direção, pois a motocicleta estaria com faróis apagados. Ele tentou desviar, mas não conseguiu e acabou batendo de frente com o veículo, que saiu da pista e parou em meio a uma área de mata.
Devido ao impacto da colisão, o motociclista morreu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar no acidente, foi informado que uma equipe da unidade de saúde do Assentamento Itamarati que passava pela região a caminho do Hospital Regional de Ponta Porã com um paciente constatou o óbito.
Logo, uma equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada e constatou que a motocicleta era da marca Kenton, de origem paraguaia, e não tinha placas de identificação.
O motorista do carro foi submetido a teste de bafômetro, que apontou negativo para ingestão de álcool. Ele foi liberado após a equipe policial constatar que não houve crime pela parte dele.
A Polícia Civil, bem como a Perícia, estiveram no local realizando os levantamentos e o corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã.