Cerca de um ano após o atropelamento que matou o militar do Exército Gabriel Vinicius Soares Ribeiro – de 22 anos, à época – autor ainda não foi denunciado. O crime aconteceu no dia 23 de julho de 2023 na cidade de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande. O motorista, que dirigia uma caminhonete Mitsubishi L200 de cor preta, fugiu sem prestar socorro.
Conforme informações do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Alyson da Silva Melo – suspeito de conduzir a caminhonete – teve mandado de prisão preventiva cumprido por policiais civis de Bela Vista. O juiz Marcelo da Silva Cassavara expediu o pedido ainda em julho do ano passado.
No entanto, em 2 de agosto de 2023, o juiz da comarca de Bela Vista determinou a soltura do suspeito. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recorreu dessa decisão duas semanas depois, no dia 18 de agosto. O órgão apresentou as razões de seu recurso no dia 31 de agosto.
Remessa do processo
O caso seguiu até o começo de 2024 sem nenhuma atualização. Quando no dia 22 de janeiro deste ano, o conselho de sentença determinou a remessa do processo para o TJ julgar o recurso. Assim, a Procuradoria de Justiça apresentou seu parecer favorável ao recurso no último dia 14 de julho. Neste momento, o recurso apresentado agora aguarda julgamento.
Na decisão de soltura em agosto de 2023, o juiz mencionou que a determinação deveria ser inserida nos autos do inquérito policial.
Nesse sentido, ainda não havia denúncia apresentada pelo Ministério Público, situação que perdura até este momento.
Relembre o crime
O militar do Exército, Gabriel Vinicius Soares Ribeiro, de 22 anos, morreu atropelado na cidade de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande. O motorista da caminhonete L200 fugiu sem prestar socorro.
O acidente aconteceu por volta das 4h30 da madrugada, quando Gabriel estava na avenida que dá acesso ao Parque de Exposições da cidade. Socorristas ainda prestaram atendimento ao militar, mas ele sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu. Segundo o médico que atendeu Gabriel, ele teve múltiplas fraturas.
No local do acidente, a polícia recolheu o para-choque da camionete L200 que ficou no local. O motorista do veículo, de cor preta, fugiu sem prestar socorro. A polícia procura pelo autor do atropelamento.