Uma moradora do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, teve a casa destruída por um vizinho, de 38 anos, na noite desta terça-feira (30). A mulher não soube informar a motivação do crime, contudo, relatou que o vizinho estava alterado e ‘em surto’.
Conforme o registro policial, uma das moradoras relatou aos policiais que o autor morava no mesmo quintal, na casa ao lado da dela. Também, que ele sempre usou álcool e drogas.
O homem estava preso e, na terça-feira (30), foi liberado, passando a usar tornozeleira eletrônica. Após a liberação, o autor voltou para a casa dele e, segundo o relato da moradora, já começou a “dar trabalho” com barulho alto.
Em determinado momento, o homem teria ido até a janela da vizinha e perguntado pela prima dela, que mora com a vítima. A moradora respondeu que a prima estava no serviço e telefonou para ela, pedindo para que nem fosse para casa, pois o autor estava alterado no terreno e perguntava por ela.
Por volta das 22h, o autor começou a fazer mais barulho e passou a quebrar as janelas e portas da própria casa. Depois, passou a gritar muito e falar coisas desconexas. Ele também foi até a casa da vítima, onde quebrou os vidros da janela da casa e da porta.
A vizinha, com medo, não saiu de casa nem falou nada, apenas ligou para a PM (Polícia Militar). Ainda, ouviu um barulho enorme vindo dos fundos e então percebeu que o homem quebrava a máquina de lavar roupas dela.
Após destruí-la, o autor pegou o eletrodoméstico e colocou na calçada da casa dela. A PM chegou e colocou a máquina de lavar de volta no lugar.
A vítima relatou que o autor constantemente gritava que “vocês vão ver só”. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol como “ameaça” e “dano”.