Um pescador de 54 anos acabou baleado na cintura após o compadre armado se desequilibrar e cair na madrugada dessa sexta-feira (2), em Caracol, a 384 quilômetros de Campo Grande. Após o ocorrido, o pescador foi levado ao Hospital Municipal de Caracol, que acionou uma equipe da PM (Polícia Militar) para acompanhar o caso.
Conforme registro policial, a bala atravessou o corpo da vítima, entrando na região da cintura e saindo pelas costas. Ao chegarem à unidade de saúde, o compadre do pescador, de 52 anos, se apresentou aos agentes. Ele relatou que era ele quem estava com a arma de fogo, e explicou que ambos estavam em um rancho – a 29 quilômetros da área urbana de Caracol – se preparando para pescar.
Quando o compadre, em posse de uma arma de fogo, se desequilibrou e deixou o armamento cair. Com a queda, o equipamento atirou e acertou o outro pescador. Mesmo diante da gravidade da ocorrência, a princípio, o tiro não acertou nenhum órgão vital e o pescador não precisou de tratamento intensivo.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o proprietário da arma se colocou à disposição das investigações. Após o depoimento, a equipe policial então dirigiu até o rancho para apreender o armamento. No local, os policiais encontraram a arma em cima da mesa, 5 munições intactas e um cartucho.
O caso está registrado na DP (Delegacia de Polícia Civil) de Caracol como porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa. O incidente segue em investigação pela Polícia Civil.