Em Campo Grande, repousa um mistério na Lagoa Itatiaia – e não tem a ver com a entrega da revitalização prometida na região. No entorno da lagoa, descansam os “restos mortais” de um Fiat Idea, que também alimenta teorias e chega a tirar o sono de quem mora ou passa por ali.
Abandonado há cerca de um mês, o veículo com placas do Rio de Janeiro foi vandalizado em um incêndio, restando apenas a carcaça. Segundo a vizinhança, ninguém apareceu para reclamar. E por lá mesmo ficou a estrutura carbonizada, tirando a paz das mentes sossegadas com um grande e uníssono: por quê?
O capítulo mais recente do mistério foi o registro de algum grafiteiro, que ao passar pelo Idea deixou sua alcunha – Elisa, no caso, que não se sabe ser assinatura ou homenagem, digamos assim, aumentando ainda mais o fascínio sobre o Idea abandonado.
Ninguém sabe, ninguém viu
Moradores contam que o carro foi abandonado há cerca de um mês na lagoa, que fica na região do Tiradentes.
O veículo, modelo Ideia, de cor branca, tinha placa de Maricá, no Rio de Janeiro, e estava inteiro quando deixado no local. Além disso, o carro tinha dois botijões de gás no porta-malas, furtados com o passar dos dias.