Como esperado, Campo Grande amanheceu com temperaturas geladas e chuvosa, por influência da frente fria. A estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que a sensação térmica chegou a -3,7°C durante a madrugada desta sexta-feira (9).
Conforme os indicadores, por volta das 2h da madrugada, a sensação térmica chegou ao menor valor, progredindo para -1,4°C e novamente abaixo de -3°C às 6h.
Já a chuva, que vem com intensidade após um mês na estiagem, pois a última chuva foi registrada no dia 9 de julho, chega a quase 10 milímetros desde a noite de quinta-feira (8).
Mais chuva
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), esta desse ser a massa de ar frio mais intensa de 2024. A mudança de clima era aguardada pelos sul-mato-grossenses por conta do calor, tempo seco e os constantes registros de incêndios florestais no Estado, inclusive em Campo Grande.
O Instituto chegou a divulgar aviso meteorológico de perigo para declínio de temperatura vigente até a noite de sexta-feira (9). Além disso, há aviso de perigo potencial para tempestade vigente nesta quinta.