Um homem foi alvo de tentativa de homicídio no bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, na noite da última sexta-feira (16). Foram feitos ao menos oito disparos de arma de fogo contra a vítima, que conseguiu fugir e não foi atingida.
Conforme o boletim de ocorrência, o homem relatou aos policiais que o homicídio foi encomendado por integrante da facção PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele relatou que era era bem-visto pelo faccionados pois “os peita de igual pra igual, não baixa a bola pra facção”. Também informou que não tem desavenças com ninguém.
O alvo disse que não conseguiu reconhecer os dois atiradores e nem características da motocicleta que usaram para o crime. A dupla que usava casacos pretos portava uma pistola calibre .9 mm e o outro um revólver calibre 38.
Os dois se aproximaram e fizeram vários disparos. O homem correu para dentro de casa, pulou o muro para outra casa, causando um pequeno ferimento no pé.
A perícia encontrou o local totalmente descaracterizado, com vestígios – capsulas- fora do lugar. Elas foram recolhidas por populares e deixadas amontoadas na calçada onde a vítima estava inicialmente antes do ataque. Foram encontradas seis capsulas de calibre 9mm, percutidas e deflagradas e duas munições intactas.
Uma testemunha relatou aos policiais que a vítima estava passando uns dias em casa. Ao ouvir os disparos teria corrido e se escondido na residência.
O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Centro Especializado de Polícia Integrada).