WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
A equipe do Hospital Ayty, no (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), realiza nesta quarta-feira (28) um novo manejo para a recuperação das onças-pintadas, Miranda e Antã, resgatadas com queimaduras no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Os felinos apresentam melhora, graças ao tratamento intensivo.
Quando chegaram, ambos animais estavam com graves ferimentos nas patas, causadas pelos incêndios na região. Segundo o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), a fêmea Miranda já mostra evolução na cicatrização.
O macho, Antã, que chegou mais debilitado, está progredindo. Ele precisa de medicação, pois sofreu lesões de terceiro grau que sofreu, com os ossos das patas expostos. Ele permanece sob vigilância rigorosa, enquanto sua recuperação avança lentamente. Antã foi socorrido na região do Passo do Lontra.
“Esses animais, símbolos de força e liberdade, agora lutam pela sobrevivência, abrigados nas instalações do CRAS. Além das onças, outros animais resgatados das áreas afetadas pelo fogo também estão sob cuidados intensivos. Filhotes de gatos-palheiros, veados e lobinhos, embora não apresentem problemas de saúde visíveis, estão em risco devido à sua idade, o que torna o processo de reabilitação mais delicado e prolongado”.