WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
A Polícia Federal e a Polícia Civil paulista já sabem que o PCC está por trás da maioria das queimadas de matagal e lavouras no interior de São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Seria retaliação da facção ao combate à lavagem de dinheiro no setor de combustíveis promovido pela Segurança do Estado, Ministério Público e autoridades de Brasília. A ANP cassou a licença da formuladora de combustíveis Copape, ligada ao grupo, segundo o MP – e a Justiça tornou réus seus donos. A facção tem mais de mil postos de gasolina no País, comprou também distribuidoras de combustíveis na região de Ribeirão Preto – justamente o foco da maioria das queimadas e onde foram presos em flagrante integrantes do grupo. Tudo é tratado com sigilo pelos policiais, por ora, para que uma grande operação seja feita após o rescaldo. A Polícia Civil do Rio de Janeiro também está em alerta: já sabe que, nos últimos meses, o bando comprou 30 postos de combustíveis na região metropolitana.
O tempo seco de Brasília foi o mote para o presidente da Câmara, Arthur Lira, aproveitar a oportunidade e decretar o óbvio: o sumiço dos parlamentares da capital. O recesso branco garante todos em campanha por seus candidatos a prefeito e vereador nos redutos. Resultado: ontem de manhã, em foto flagrante da Coluna, ninguém apareceu na Reunião do Núcleo de Trabalho do PT na Casa.
Rafael Brito, candidato apadrinhado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) à Prefeitura de Maceió, correu para trocar o e-mail da Câmara dos Deputados (dep.rafaelbrito@camara.leg.br) informado ao TRE. Evitou, assim, uma tremenda multa da Justiça (Artigo 73 da Lei das Eleições) ou até a cassação da candidatura. “O e-mail foi atualizado e corrigido no Instagram”, diz ele.
Arthur Lira não está alheio ao debate da crise na Venezuela. Ele entende que a Câmara não pode perder protagonismo, até porque o Palácio e o Itamaraty cedem às determinações do senador Renan Calheiros (MDB-AL) – seu adversário figadal em Alagoas – presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Lira pode chamar Comissão Geral para cercar o chanceler Mauro Vieira a se explicar.
O Governo do Rio de Janeiro tem o que comemorar na saúde pública. A rede estadual realizou 486 transplantes no 1º semestre pelo RJ Transplantes, central da secretaria. O número de doadores cresceu 15% em relação ao mesmo período do ano passado: foram 217 doações de órgãos este ano.
A EMS pretende faturar R$ 200 milhões no 1º ano de venda co novo medicamento para o TDAH – que afeta cerca de 2 milhões de pessoas. O remédio similar da molécula de dimesilato de lisdexanfetamina chegará às farmácias com inédita apresentação em gotas, para facilitar a dosagem. A EMS pegou R$ 500 milhões no BNDES este mês para pesquisar medicamentos contra câncer e diabetes.
#Fábio Gandour, PhD em Ciências da Computação, estará no MV Experience SP. #Corning doa mais de 770 mil materiais para instituições no RS. #Peça Rara vai inaugurar a 4ª loja no RJ. #Jerry Anderson e Joseph Mast realizam conferência para empreendedores em Brasília, 6 de setembro. #Realização da Casa Hunter, a série “Viver é Raro” ganhou sete episódios na Globoplay. #ABCDT faz hoje, às 19h, live pelo perfil @adialisenaopodeesperar sobre diálise e transplante.