WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Um ex-PM foi preso em flagrante na noite deste domingo (8), em Campo Grande, depois de ameaçar e apontar uma pistola para a cabeça de um homem de 38 anos, na Vila Nhanhá. Ele foi Investigado pelo envolvimento em uma série de assaltos em Campo Grande entre 2007 e 2008.
A confusão começou depois que o ex-policial junto de uma PM foram até o Batalhão de Polícia para falar sobre o sumiço de um iPhone quando estavam em um rancho. O casal informou que, após passar o dia no rancho percebeu que o celular do ex-PM, um iPhone 12 Pro, estava desaparecido.
O ex-policial informou aos militares que rastreou o telefone e descobriu que a localização indicava a Rua Macaúbas. O casal já havia visitado o local anteriormente sem sucesso e decidiu procurar a ajuda da Polícia Militar. Ainda segundo o registro, na primeira visita ao endereço indicado acima o casal procurou saber sobre o celular com os moradores.
Após a saída do casal, uma viatura chegou ao local, mas a situação foi resolvida sem maiores incidentes, com orientações dadas pela polícia. Novamente o casal retornou ao endereço e na segunda visita, o ex-policial estava mais agitado e, ao ser informado de que o celular não estava na casa, retirou uma pistola preta do veículo.
Ele identificou-se como policial, apontou a arma para a cabeça de um dos moradores e disparou pelo menos três tiros, atingindo o chão e a parede. As vítimas se refugiaram em um quarto durante os disparos. Após a saída do casal, foram encontrados dois estojos de munição deflagrada, uma cápsula deformada e duas munições intactas de calibre .40.
Já na terceira visita, o casal voltou ao local acompanhado pela guarnição da Polícia Militar, que então tomou as providências necessárias. O autor foi conduzido ao compartimento de presos da viatura, sem algemas, e entregue sem lesões corporais na delegacia.
O ex policial militar tem uma extensa ficha criminal: tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de uso restrito, desobediência, direção perigosa, violação de domicílio, lesão corporal dolosa, ameaça e violência domestica.