WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esse cenário está ligado à formação de chuva acima da camada de fumaça e coleta das partículas na queda. A recomendação é para que a população evite o contato com a água escura.
Há mais chances de chuva ao longo do dia por causa do aumento do fluxo de umidade, a presença de um cavado em médios níveis da atmosfera e a frente fria que se desloca no oceano Atlântico.Diante deste cenário, a umidade relativa do ar deve subir para valores acima de 40% a 50%.
Contudo, não é esperada chuva nas regiões norte e nordeste de Mato Grosso do Sul por causa de um longo período de estiagem com altas temperaturas e baixa umidade do ar. Entretanto, há chance de nebulosidade e pancadas de chuvas na região de Três Lagoas.
Conforme o Cemtec, em Campo Grande a temperatura deve variar entre 20°C e 31°C. Os termômetros em Dourados marcam 16°C inicialmente e chegam aos 23°C ao longo do dia. Nas regiões Sul-Fronteira e Cone-Sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 16°C e atingem máximas respectivas de 18°C e 21°C.
Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 24°C e máxima de 37°C, já em Três Lagoas os valores variam entre 22°C e 34°C. No norte, a mínima em Coxim é de 24°C e a máxima de 35°C; Camapuã tem 23°C pela manhã e 35°C à tarde.
Na região pantaneira, Corumbá e Aquidauana registram mínimas semelhantes de 21°C e máximas de 25°C e 35°C, respectivamente. Em Porto Murtinho, o dia inicia com 18°C e chega aos 21°C nos horários mais quentes.
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?