WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias514 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Polícia PF cumpre mandados contra criminosos que traficavam bolivianos para trabalhos análogos à escravidão Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 16 medidas cautelares de proibição de deixar o Brasil, além de 26 suspensões de atividades

Publicada em 24/09/24 às 08:15h - 11 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia PF cumpre mandados contra criminosos que traficavam bolivianos para trabalhos análogos à escravidão Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 16 medidas cautelares de proibição de deixar o Brasil, além de 26 suspensões de atividades   Compartilhar a noticia Polícia PF cumpre mandados contra criminosos que traficavam bolivianos para trabalhos análogos à escravidão Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 16 medidas cautelares de proibição de deixar o Brasil, além de 26 suspensões de atividades   Compartilhar a noticia Polícia PF cumpre mandados contra criminosos que traficavam bolivianos para trabalhos análogos à escravidão Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 16 medidas cautelares de proibição de deixar o Brasil, além de 26 suspensões de atividades

Link da Notícia:

Polícia PF cumpre mandados contra criminosos que traficavam bolivianos para trabalhos análogos à escravidão Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 16 medidas cautelares de proibição de deixar o Brasil, além de 26 suspensões de atividades
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
(Divulgação/PF)

A Polícia Federal cumpriu mandados contra um grupo criminoso especializado no contrabando e tráfico de migrantes bolivianos para fábricas clandestinas de confecção em condições análogas à escravidão. A ação ocorreu durante a Operação Libertad deflagrada no último domingo (22) e teve alvo em Corumbá, a 429 km de Campo Grande.

Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 16 medidas cautelares de proibição de deixar o Brasil, além de 26 suspensões de atividades econômicas. Os mandados foram cumpridos em São Paulo–SP, Guarulhos–SP, Ribeirão das Neves–MG, Belo Horizonte–MG e Corumbá–MS.

As investigações revelaram que o grupo aliciava migrantes bolivianos pelas redes sociais e rádios online, promovendo o contrabando e o tráfico de pessoas para trabalho em condições degradantes e com jornadas exaustivas.

A operação conta com o apoio do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego e da Defensoria Pública da União. 

Os crimes investigados incluem contrabando de migrantes, tráfico internacional de pessoas e trabalho análogo à escravidão. 

Vale lembrar do acordo histórico firmado em junho de 2024 entre os governos do Brasil e da Bolívia, para fortalecer o combate ao tráfico de pessoas, contrabando de migrantes e crimes conexos. Esse acordo reforça o compromisso mútuo de proteger migrantes vulneráveis e combater redes criminosas que exploram pessoas em situação de vulnerabilidade.

A operação foi batizada de “Libertad” como um símbolo da luta pela liberdade dos trabalhadores explorados, reafirmando o compromisso da Polícia Federal em combater a exploração humana e proteger os direitos fundamentais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 575944
Usuários Online: 996
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br