WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O ladrão conhecido como ‘Clebinho’, que roubou a motocicleta de um policial militar nesta quarta-feira (25), em um estacionamento de uma drogaria, em Campo Grande, tem várias passagens pela polícia. Ele foi ferido a tiros pelo PM.
‘Clebinho’ tem passagens por furto, receptação, adulteração de sinal e injúria. As passagens do ladrão começam em 2022. Nesta quarta, ele foi surpreendido pelo policial que estava em uma farmácia e viu, de dentro do estabelecimento, o suspeito levando sua motocicleta.
Então, o militar teria atirado, atingindo o criminoso. Ele fugiu e testemunhas o encontraram na frente da 6ª Delegacia de Polícia Civil. Com isso, as equipes socorreram o suspeito, que foi encaminhado para a Santa Casa.
Após o furto, o PM correu atrás do ladrão, para tentar alcançá-lo, quando pediu ajuda de um motociclista de aplicativo. Assim, os dois foram atrás do autor, e o alcançaram quando ele tentava avançar o semáforo vermelho da Rua Pedro Celestino com a Rua Antônio Maria Coelho.
O policial conta que se aproximou e tentou segurá-lo pela camiseta, quando o autor teria dito: “vou te matar”, levando a mão à cintura, sugerindo estar armado. Com isso, o policial militar fez um disparo, mas o autor conseguiu fugir na contramão da Rua Antônio Maria Coelho. Depois, também seguiu pela contramão da Rua Rui Barbosa, quando o militar o perdeu de vista.
O militar relata que comunicou o fato ao seu comandante, após o ocorrido. Momentos depois, equipes encontraram o autor no Bairro Jardim Tijuca, na frente da delegacia, com ferimento na região do abdômen.
Durante atendimento, ele chegou a dizer que estava na região central, quando viu a motocicleta no estacionamento e fez ligação direta para retornar para casa. No entanto, o PM o teria surpreendido.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o autor e o encaminhou sob custódia policial para a Santa Casa.
Ainda consta no registro policial que o autor já teve alta médica e foi levado à delegacia. Os policiais registraram o caso na Depac Cepol.