WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias457 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Transparência Em áudio, assessor confirma que Beto Pereira pediu para nomear membro de esquema no Detran-MS Tuta ganhou cargo na Segov no mesmo dia que irmão de Beto Pereira, e se ‘desculpa’ por demora em nomeação para esquema no Detran-MS Gabriel M

Publicada em 02/10/24 às 07:29h - 22 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Transparência Em áudio, assessor confirma que Beto Pereira pediu para nomear membro de esquema no Detran-MS Tuta ganhou cargo na Segov no mesmo dia que irmão de Beto Pereira, e se ‘desculpa’ por demora em nomeação para esquema no Detran-MS  Gabriel M  Compartilhar a noticia Transparência Em áudio, assessor confirma que Beto Pereira pediu para nomear membro de esquema no Detran-MS Tuta ganhou cargo na Segov no mesmo dia que irmão de Beto Pereira, e se ‘desculpa’ por demora em nomeação para esquema no Detran-MS  Gabriel M  Compartilhar a noticia Transparência Em áudio, assessor confirma que Beto Pereira pediu para nomear membro de esquema no Detran-MS Tuta ganhou cargo na Segov no mesmo dia que irmão de Beto Pereira, e se ‘desculpa’ por demora em nomeação para esquema no Detran-MS  Gabriel M

Link da Notícia:

Transparência Em áudio, assessor confirma que Beto Pereira pediu para nomear membro de esquema no Detran-MS Tuta ganhou cargo na Segov no mesmo dia que irmão de Beto Pereira, e se ‘desculpa’ por demora em nomeação para esquema no Detran-MS  Gabriel M
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Thiago monitorava nomeações no Detran de pessoal que iria operar esquema para Beto Pereira (Reprodução)

Enquanto aguarda decisão do MPMS (Ministério Público de MS) sobre um acordo de colaboração para detalhar suposto esquema no Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o despachante David Cloky Hoffaman Chita apresenta mais provas da denúncia que aponta o deputado federal Beto Pereira, candidato do PSDB a prefeito de Campo Grande, como suposto chefe da corrupção.

Assim, áudio enviado pelo secretário-executivo de gestão política-interior da Segov (Secretaria de Estado de Governo), Eder Uilson França Lima, o Tuta, confirma que o deputado federal Beto Pereira (PSDB) pediu nomeações no Detran-MS para facilitar a operação do grupo que, segundo David Chita, cobrava propina para alterar registros de veículos e repassava o dinheiro para a campanha de Beto Pereira à Prefeitura da Capital.

Hoffaman operava o esquema de corrupção e está foragido porque acha que será morto caso se entregue para ficar em uma prisão sul-mato-grossense. Além disso, ele garante que foi ‘recrutado’ por Beto Pereira para atuar com blindagem que o deputado federal tucano garantiria em troca de parte da propina.

David fez oficialmente no último dia 24 um pedido de acordo de colaboração e afirma que, com a delação, poderia ajudar o MPMS a chegar aos poderosos por trás do esquema

de corrupção no Detran-MS.

até uma cópia do ofício “01577GABDETRAN2023”

Leia também – Nomeações e blindagem: corrupção no Detran-MS ganhou ‘fôlego’ com Beto Pereira no esquema, revelam servidores

Todos se calam sobre esquema no Detran-MS

A reportagem também procurou Thiago Gonçalves para se manifestar sobre o áudio, mas não fomos respondidos até esta publicação.

Apesar de ser palco de escândalos de corrupções sistêmicas e consecutivas de fraudes, o Detran-MS tornou-se alvo de operações policiais principalmente a partir de 2023, quando Beto Pereira teria assumido o comando do esquema, segundo confirmado por servidores do órgão ouvidos pela reportagem.

David revela detalhes de como Beto Pereira comandou esquema de corrupção no Detran-MS (Reprodução)

bater de frente com a cúpula do PSDB. No mesmo dia da troca, o Conselho Superior do MPMS arquivou reclamação contra o filho do ex-governador Reinaldo Azambuja – presidente do PSDB em MS.

Apesar de a reportagem ter acionado o MPMS oficialmente desde quando tomou conhecimento do fato, até o momento o órgão não se manifestou sobre o pedido de acordo de colaboração que, segundo o réu foragido, poderia colocar ‘peixes graúdos’ na mira da justiça.

O procurador-geral de Justiça de MS, Romão Avila Milhan Junior, encaminhou o documento para análise do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção).

A reportagem acionou novamente o MPMS para se manifestar sobre o vazamento de documentos e sobre o posicionamento do PGJ. No entanto, não obtivemos resposta até esta publicação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 578601
Usuários Online: 3430
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br