WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Com o segundo turno definido entre Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) em Campo Grande, os partidos devem lançar apoio às candidatas nos próximos dias. O DC (Democracia Cristã) deverá apoiar a ex-deputada federal.
Conforme o presidente da sigla em MS, Fernando Moraes, haverá conversa com Rose Modesto para alinhar. “Acredito que está cedo, comemoraram muito [a ida ao segundo turno] e vão começar as ligações agora”, comentou.
O Democracia Cristã teve como candidato o advogado Ubirajara Martins e como vice na chapa, João Faria. O partido recebeu 1.067 votos em Campo Grande.
A Prefeitura de Campo Grande será disputada pelas candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil) no segundo turno das Eleições de 2024. As duas tiveram os melhores resultados nas votações do primeiro turno, neste domingo (6).
Adriane Lopes registrou 31,67% dos votos, totalizando 140.913 votos. Na chapa de Adriane, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante) concorre como vice.
Enquanto Rose Modesto recebeu 131.525 votos no primeiro turno. Assim, representa 29,56% dos votos válidos para a prefeitura de Campo Grande. O vice na chapa de Rose Modesto é Roberto Oshiro (União Brasil).
As candidatas se mantiveram na frente da contagem de votos durante toda a apuração. A primeira parcial disponibilizada pela Justiça Eleitoral apontou Adriane e Rose como as mais bem colocadas em Campo Grande.
Adriane Lopes concorre à reeleição em Campo Grande nas Eleições de 2024. A candidata do PP foi eleita vice-prefeita da Capital em 2020. Contudo, assumiu a cadeira do Executivo em 2022, quando o ex-prefeito Marquinhos Trad (PDT) deixou o cargo para concorrer às Eleições Gerais daquele ano.
Após terminar o mandato de deputada federal por Mato Grosso do Sul em 2022, Rose Modesto assumiu a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) como superintendente. Assim, se manteve na pasta até confirmar candidatura ao Executivo de Campo Grande pelo União Brasil.
Com 100% das seções computadas, foram 481.399 votos computados em Campo Grande. Segundo a Justiça Eleitoral, 444.980 são válidos.
Além disso, 19.451 votos foram nulos em Campo Grande. Outros 16.968 foram em branco.