WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias348 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte acidental e lesão corporal na Delegacia de Guarujá. As causas da colisão são investigadas, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. (Com informações do UOL)

Publicada em 08/10/24 às 15:23h - 20 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte acidental e lesão corporal na Delegacia de Guarujá. As causas da colisão são investigadas, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.  (Com informações do UOL)  Compartilhar a noticia A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte acidental e lesão corporal na Delegacia de Guarujá. As causas da colisão são investigadas, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.  (Com informações do UOL)  Compartilhar a noticia A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte acidental e lesão corporal na Delegacia de Guarujá. As causas da colisão são investigadas, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.  (Com informações do UOL)

Link da Notícia:

A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte acidental e lesão corporal na Delegacia de Guarujá. As causas da colisão são investigadas, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.  (Com informações do UOL)
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Motorista em depoimento, com banco de réus vazio – (Imagens: Nathalia Alcântara, Henrique Arakaki, Midiamax)

O Tribunal do Júri desclassificou o crime de tentativa de homicídio nesta terça-feira (8) e condenou Gabriel Zampiere de Mattos Bezerra no regime semiaberto por perseguir e tentar matar o motorista de um caminhão e a esposa dele na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. As vítimas foram alvo de 11 disparos de arma de fogo em fevereiro de 2022 após os autores acreditarem que o casal atingiu o carro deles em uma conversão.

Gabriel faltou ao julgamento, mas a sessão ocorreu normalmente e, inclusive, o caminhoneiro e a esposa se emocionaram durante o depoimento ao relembrar a perseguição e os disparos.

O réu respondia por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Porém, a defesa pediu pela desclassificação do crime, absolvição genérica e afastamento da qualificadora. 

Ao fim do júri popular na manhã desta terça (8), o Conselho de Sentença acolheu a tese da desclassificação e condenou Gabriel por disparo de arma de fogo em local habitado, porte ilegal de arma de fogo e dano qualificado. 

que ele havia estragado o veículo deles. O motorista ficou sob a mira da arma de Elias e a esposa dele, de Gabriel.

A mulher também foi ouvida e contou que foi ameaçada de morte por Gabriel. “Elias pegou meu esposo e falou ‘vem aqui que eu vou te mostrar o que você fez no meu carro’. Eu tentei ir atrás, mas o Gabriel não deixou. Ele falou ‘fica quieta sua vagabunda, senão eu vou te matar’”, disse aos prantos.

O veículo não estava danificado. Mesmo assim, Elias colocou o motorista ajoelhado novamente e fez mais um disparo próximo a ele. Depois, fugiram do local.

Executado com tiros na cabeça

Além de Gabriel, Elias da Silva Maldonado também é apontado como autor do crime. Contudo, foi executado na noite do dia 7 de julho de 2024, em frente à esposa, no bairro Coophavilla, após uma festa na residência do casal. Ele morreu no local antes da chegada do socorro.

Vestígios de sangue em frente à casa onde Elias foi executado – (Nathalia Alcântara, Arquivo, Midiamax)

Elias tinha diversas passagens na Polícia, como essa tentativa de homicídio, além de roubo, ocorrido em agosto de 2014, no Recanto dos Rouxinóis. Elias e outros dois colegas, além de um adolescente, roubaram R$ 9 mil em dinheiro, além de joias e semijoias avaliadas R$ 180 mil, mediante grave ameaça e violência.

Em julho de 2022, no Recanto dos Rouxinóis, Elias foi flagrado transportando uma arma de fogo com 7 munições. O flagrante aconteceu depois que a polícia foi acionada através de denúncia de disparos de arma de fogo e policiais avistaram o carro Evoque fazendo manobra brusca para tentar fugir. Em novembro de 2022, na Avenida Gunter Hans, no bairro Aero Rancho, ele foi novamente flagrado com arma de fogo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 575735
Usuários Online: 820
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br