WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Pancada de chuva em Campo Grande não entrou somente nos registros dos órgãos de monitoramento, mas ganhou os ‘flashes’ dos campo-grandenses, que comemoraram a volta de um chuva mais ‘forte’, nesta quarta-feira (9), mesmo que por poucos minutos.
Nas redes sociais e no canal Fala Povo do Jornal Midiamax diversos campo-grandenses postaram seus registros da chuva ‘abençoada’ e esperada. “Obrigado meu Deus pelo senhor mandar essa chuvinha maravilhosa. Refrescou bastante já e vai refrescar muito mais”, agradeceu uma internauta.
O calor e o tempo seco dificultaram a vida do campo-grandense, seja afetando a saúde e até o bem-estar durante o dia a dia. Durante semanas a população ansiou pela chuva e mesmo que tenha durado apenas alguns minutos, se tornou um alento.
Por isso, moradores registram e postam em suas próprias redes sociais. Páginas como o Passeando em Campo Grande também compartilharam os vídeos dos moradores, que não aguentavam mais o calorão que bateu os 40 °C nos últimos dias.
A aproximação de uma frente fria a Mato Grosso do Sul provoca a instabilidade do tempo. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo fica instável, com aumento de nebulosidade e probabilidade para chuvas mais significativas, com acumulados acima de 30 mm em 24 horas.
A pancada de chuva em Campo Grande durou menos de 5 minutos, mas monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 1,2 mm às 13h.
Moradores de Costa Rica, Rio Verde de Mato Grosso e Eldorado na manhã desta quarta e Chapadão do Sul, na terça-feira, registram chuva. A expectativa é que o volume seja marcado em Campo Grande entre a tarde e noite desta quarta-feira.