WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias178 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Polícia Polícia Federal deflagra operação contra venda de decisões judiciais e lavagem de dinheiro em MS São cumpridos 44 mandados de busca e apreensão Thatiana Melo – Publicado em 24/10/2024 Brasília Campo grande sao Paulo

Publicada em 24/10/24 às 07:10h - 4 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Polícia Federal deflagra operação contra venda de decisões judiciais e lavagem de dinheiro em MS São cumpridos 44 mandados de busca e apreensão  Thatiana Melo – Publicado em 24/10/2024 Brasília Campo grande sao Paulo   Compartilhar a noticia Polícia Polícia Federal deflagra operação contra venda de decisões judiciais e lavagem de dinheiro em MS São cumpridos 44 mandados de busca e apreensão  Thatiana Melo – Publicado em 24/10/2024 Brasília Campo grande sao Paulo   Compartilhar a noticia Polícia Polícia Federal deflagra operação contra venda de decisões judiciais e lavagem de dinheiro em MS São cumpridos 44 mandados de busca e apreensão  Thatiana Melo – Publicado em 24/10/2024 Brasília Campo grande sao Paulo

Link da Notícia:

Polícia Polícia Federal deflagra operação contra venda de decisões judiciais e lavagem de dinheiro em MS São cumpridos 44 mandados de busca e apreensão  Thatiana Melo – Publicado em 24/10/2024 Brasília Campo grande sao Paulo
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação ‘Ultima Ratio’, contra venda de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Cinco desembargadores foram afastados.

Estão sendo cumpridos 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça em Campo Grande, Brasília, São Paulo e Cuiabá/Mato Grosso.

A ação teve o apoio da Receita Federal e é um desdobramento da operação ‘Mineração de Ouro’, deflagrada em 2021, na qual foram apreendidos materiais com indícios da prática dos referidos crimes.

O STJ determinou o afastamento do exercício das funções públicas de servidores, a proibição de acesso às dependências de órgão público, a vedação de comunicação com pessoas investigadas e a colocação de equipamento de monitoramento eletrônico.

Operação Mineração de Ouro

A Operação Mineração de Ouro, foi deflagrada em junho de 2021, e decorreu das investigações que tinham como objetivo apurar a prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, com envolvimento de conselheiros do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado). Em razão da existência de autoridades com prerrogativa de foro, as ordens foram emitidas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 579462
Usuários Online: 4202
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br