WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Eleita para comandar Campo Grande pelos próximos quatro anos, Adriane Lopes (PP) quer tornar a Capital referência na educação da primeira infância e avançar na construção do Hospital Municipal.
Ainda neste domingo (27), após saber o resultado das urnas, que a elegeu com 51,4% dos votos, Adriane conversou com jornalistas. Ela agradeceu aos 222 mil votos e disse que vai “honrá-los” em seu mandato.
Vale lembrar que Adriane já estava a frente da prefeitura de Campo Grande nos últimos dois anos e meio, antes disso, era vice-prefeita do então prefeito Marquinhos Trad. Ela foi reeleita para atuar como prefeita.
“A população da nossa cidade reconheceu que dois anos e meio é pouco tempo, mas que os avanços já iniciaram e agora é dar continuidade no trabalho. A partir de segunda-feira retomar os avanços, trabalhar pela saúde, infraestrutura e tudo aquilo que a gente ouviu e entendeu nesse tempo tão importante, numa eleição tão difícil, tão disputada”, disse.
Mais votada no primeiro turno, Adriane Lopes manteve a vantagem nas urnas neste domingo (27), segundo turno das eleições municipais. No primeiro turno, ela recebeu mais de 140 mil votos, e, no segundo, 222.699 votos, consolidando a preferência dos eleitores.
Adriane Lopes é advogada e chegou até a prefeitura como vice-prefeita em 2016, sendo reeleita para o mesmo cargo em 2020 ao lado do então prefeito Marquinhos Trad, na época, no PSD. Adriane foi a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de Chefe do Executivo e tomou posse em abril de 2022, quando Trad renunciou à prefeitura para disputar as eleições de governador.