WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O Botafogo garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores da América ao enfrentar o Peñarol nesta quarta-feira (30), no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). Apesar de perder por 3 a 1 no jogo de volta, o Glorioso conquistou a classificação com um placar agregado de 6 a 3, após uma vitória expressiva na partida de ida.
O jogo começou com o Peñarol pressionando. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o atacante Jaime Báez abriu o placar com um chute potente da intermediária, colocando o time uruguaio na frente. O Botafogo, atuando com uma formação mista, teve dificuldades em se encontrar em campo e não conseguiu criar muitas oportunidades.
No intervalo, a situação do Peñarol se complicou com a expulsão do goleiro Washington Aguerre, que pisou em um jogador do Botafogo após o apito final do primeiro tempo. Com um jogador a menos, a equipe uruguaia ainda assim ampliou a vantagem logo no início do segundo tempo. Báez marcou novamente, desta vez aos 20 minutos, aumentando a pressão sobre o Glorioso.
Apesar das dificuldades, o Botafogo reagiu e conseguiu diminuir a diferença com um gol de Thiago Almada, que encontrou o fundo da rede aos 43 minutos. No entanto, a reação foi breve. No minuto seguinte, Facundo Batista, do Peñarol, fez o terceiro gol, selando a vitória da equipe uruguaia.
Com a classificação para a final garantida, o Botafogo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde lidera a competição. O próximo desafio será contra o próprio Botafogo, em um clássico marcado para a próxima terça-feira (5).
Já a final do torneio ocorrerá no dia 30 de novembro, no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires. A busca pela Glória Eterna será contra o Atlético-MG.