WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias83 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Cotidiano Cartão postal de Campo Grande, Tuiuiú do aeroporto está há 11 meses sob lona Passado quase um ano, empresa que administra aeroporto e artista ainda não fecharam contrato para reconstrução Priscilla Peres – Publicado em 16/11/2024 – 07:29

Publicada em 16/11/24 às 08:28h - 8 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cotidiano Cartão postal de Campo Grande, Tuiuiú do aeroporto está há 11 meses sob lona Passado quase um ano, empresa que administra aeroporto e artista ainda não fecharam contrato para reconstrução  Priscilla Peres – Publicado em 16/11/2024 – 07:29    Compartilhar a noticia Cotidiano Cartão postal de Campo Grande, Tuiuiú do aeroporto está há 11 meses sob lona Passado quase um ano, empresa que administra aeroporto e artista ainda não fecharam contrato para reconstrução  Priscilla Peres – Publicado em 16/11/2024 – 07:29    Compartilhar a noticia Cotidiano Cartão postal de Campo Grande, Tuiuiú do aeroporto está há 11 meses sob lona Passado quase um ano, empresa que administra aeroporto e artista ainda não fecharam contrato para reconstrução  Priscilla Peres – Publicado em 16/11/2024 – 07:29

Link da Notícia:

Cotidiano Cartão postal de Campo Grande, Tuiuiú do aeroporto está há 11 meses sob lona Passado quase um ano, empresa que administra aeroporto e artista ainda não fecharam contrato para reconstrução  Priscilla Peres – Publicado em 16/11/2024 – 07:29
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
(Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Há quase um ano, um temporal destruiu parte de uma tradicional escultura de Campo Grande. Os Tuiuiús – cartão-postal e porta de entrada para quem chega pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande – foram parcialmente destruídos e seguem do mesmo jeito, 11 meses depois.

O temporal com ventos de 57,4 km/h no dia 3 de dezembro de 2023 foi responsável por danificar a estrutura. O incidente ocorreu dois meses após o aeroporto de Campo Grande ser entregue à iniciativa privada – desde outubro de 2023, a unidade está sob gestão da Aena Brasil, bem como os aeroportos de Ponta Porã e Corumbá.

Contudo, passado quase um ano do incidente, a Aena e o artista Cleir Avila, que assina a obra, ainda não avançaram da fase inicial de negociação para reconstruir a escultura. Ambos afirmam que ainda negociam contrato.

(Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Em nota, a Aena afirma que foi solicitado ao artista um orçamento para a recolocação do tuiuiú na posição original. E que só após o fechamento do contrato, que está sendo negociado, os prazos de recuperação da escultura poderão ser divulgados. O artista confirma essa versão, por meio de assessoria de imprensa.

Sobre a lona colocada na escultura dos Tuiuiús, a Aena afirma que o próprio artista orientou como fazer a proteção da obra que, segundo ele, deve permanecer na posição que a ventania deixou até que os reparos sejam iniciados.

(Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 579634
Usuários Online: 4350
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br