WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias804 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Cotidiano Ministério dos Povos Indígenas cria Grupo de Trabalho para mediar conflitos por terra em MS A decisão ocorre no dia seguinte a mais um conflito entre policiais e indígenas Priscilla Peres – Publicado em 28/11/2024 Dourados

Publicada em 28/11/24 às 08:17h - 14 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cotidiano Ministério dos Povos Indígenas cria Grupo de Trabalho para mediar conflitos por terra em MS A decisão ocorre no dia seguinte a mais um conflito entre policiais e indígenas  Priscilla Peres – Publicado em 28/11/2024 Dourados   Compartilhar a noticia Cotidiano Ministério dos Povos Indígenas cria Grupo de Trabalho para mediar conflitos por terra em MS A decisão ocorre no dia seguinte a mais um conflito entre policiais e indígenas  Priscilla Peres – Publicado em 28/11/2024 Dourados   Compartilhar a noticia Cotidiano Ministério dos Povos Indígenas cria Grupo de Trabalho para mediar conflitos por terra em MS A decisão ocorre no dia seguinte a mais um conflito entre policiais e indígenas  Priscilla Peres – Publicado em 28/11/2024 Dourados

Link da Notícia:

Cotidiano Ministério dos Povos Indígenas cria Grupo de Trabalho para mediar conflitos por terra em MS A decisão ocorre no dia seguinte a mais um conflito entre policiais e indígenas  Priscilla Peres – Publicado em 28/11/2024 Dourados
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Conflito que aconteceu nesta quarta (Marcos Morandi, Jornal Midiamax)

O Ministério dos Povos Indígenas instituiu um Grupo de Trabalho Técnico para mediar conflitos fundiários em Mato Grosso do Sul e realizar um levantamento sobre áreas públicas e privadas. A decisão ocorre no dia seguinte a mais um conflito entre policiais e indígenas.

Na quarta-feira (27), forças policiais estaduais interviram em um protesto de indígenas na MS-156, motivado pela falta de água nas aldeias Jaguapiru e Bororó. Ao menos 15 pessoas ficaram feridas e nesta quinta-feira (28), e agora eles aguardam a assinatura de um documento que oficializa as promessas de construções de dois poços.

A portaria 807, estabelece ainda que o Grupo de Trabalho terá duração de 180 dias e deve se reunir semanalmente. A equipe ainda terá de elaborar um diagnóstico contendo subsídios técnicos para a mediação de conflitos fundiários envolvendo povos indígenas no sul do estado do Mato Grosso do Sul.

O documento deve incluir levantamentos e estudos sobre áreas públicas e privadas, com eventual sugestão de plano de ação, prevendo medidas a curto, médio e longo prazo.

Demarcações

Em outubro, Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas) formou um grupo técnico para realizar estudos na Terra Indígena Apyka’i, em Dourados. Este é um passo a mais para demarcações das terras como indígenas, em Mato Grosso do Sul.

A decisão consta na portaria n° 1.133 publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (4). Ficam definidos 180 dias para entrega do Relatório Circunstanciado de Identificação e Delimitação, que vai conter os estudos complementares de natureza fundiária, necessários para a demarcação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 578819
Usuários Online: 3624
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br