WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), também esteve na entrega da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo. Ao cumprimentar as autoridades, Lula se confundiu e disse que Brandão era governador de Mato Grosso do Sul.
Ao tentar consertar o erro e descontrair, o Chefe do Executivo errou novamente dizendo: “[…] o governador do Rio Grande do Sul precisa descobrir o que está fazendo aqui. Acho que veio conversar com a Suzano para fazer uma fábrica lá”, brincou, claramente se referindo ao governador do Maranhão.
Em seu discurso, o prefeito João Alfredo Danieze (PT) lembrou que Ribas do Rio Pardo ganhou no ano de 2000 o título de Capital do Gado. Depois disso, a soja e o eucalipto foram ganhando espaço em MS.
Danieze citou que a Capital da Celulose é Três Lagoas, mas que Ribas do Rio Pardo ganhou o título de Capital Nacional do Eucalipto, com 360 mil hectares de área plantada. “Pode-se dizer que, hoje, Ribas se tornou a Capital Nacional do Eucalipto. Não há outro município com tanto eucalipto plantado”, discursou.
Vereador de Campo Grande não esperou nem a Ordem do Dia terminar para correr e gravar vídeo sobre a prorrogação do Refis 2024. Os parlamentares ainda votavam sobre outras proposições enquanto o colega já estava em frente à câmera de assessora contando a novidade…
Ainda falando sobre a Câmara… Os vereadores começaram a gravar as mensagens de fim de ano. Os baixinhos contaram com a ajuda até de banquinho para ganhar alguns centímetros e ficar na altura do cenário adequado para a gravação.
O vereador Junior Coringa (MDB) desistiu da candidatura à presidência da Câmara de Vereadores de Campo Grande. Ele irá apoiar o vereador Papy (PSDB) – que até o momento conta com 24 assinaturas – em troca de apoio, em 2025, à candidatura à presidência da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul. Além do tucano, o PP pretende lançar uma chapa para a disputa na Casa de Leis da Capital.