WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias477 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Polícia Mulher faz denúncia após filho autista ser difamado em grupos por colegas de escola em MS Alunos teriam criado figuras com a imagem do aluno autista e compartilhado no WhatsApp Lívia Bezerra três Lagoas

Publicada em 08/12/24 às 12:51h - 5 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia Mulher faz denúncia após filho autista ser difamado em grupos por colegas de escola em MS Alunos teriam criado figuras com a imagem do aluno autista e compartilhado no WhatsApp  Lívia Bezerra três Lagoas   Compartilhar a noticia Polícia Mulher faz denúncia após filho autista ser difamado em grupos por colegas de escola em MS Alunos teriam criado figuras com a imagem do aluno autista e compartilhado no WhatsApp  Lívia Bezerra três Lagoas   Compartilhar a noticia Polícia Mulher faz denúncia após filho autista ser difamado em grupos por colegas de escola em MS Alunos teriam criado figuras com a imagem do aluno autista e compartilhado no WhatsApp  Lívia Bezerra três Lagoas

Link da Notícia:

Polícia Mulher faz denúncia após filho autista ser difamado em grupos por colegas de escola em MS Alunos teriam criado figuras com a imagem do aluno autista e compartilhado no WhatsApp  Lívia Bezerra três Lagoas
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Uma mãe de 34 anos acionou a Polícia Civil após o filho adolescente, de 12 anos, ser difamado em grupos de WhatsApp por colegas de escola. O caso aconteceu no interior de Mato Grosso do Sul.

A denúncia foi registrada em maio deste ano. Contudo, a mulher procurou a reportagem do Jornal Midiamax na sexta-feira (6). Desde o início do ano o filho enfrenta dificuldades no ambiente escolar.

Jornal Midiamax não revelará o nome da cidade para preservar a identidade da vítima, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Bolsa de estudos

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu uma bolsa de estudos e passou a estudar em uma referida escola na turma da 6ª série neste ano. Porém, o adolescente passou a ser maltratado por um aluno da mesma turma por ser autista. Na ocasião, ele foi agredido com empurrões pelo aluno. 

Logo, a mãe da vítima entrou em contato com a direção da instituição e depois o adolescente foi trocado de turma. Contudo, ele continuou sendo incomodado pelo mesmo colega. 

Ainda em maio, o estudante começou a enviar figuras da vítima em grupos dos alunos via WhatsApp, onde estaria difamando e injuriando o adolescente. Entre as falas apresentadas nas figuras estavam: “Sou gay” e “amo homens”.

Dificuldade para retomar rotina 

Apesar dos pedidos de providências à direção escolar, a mãe do adolescente relatou que não teve resultado. Com isso, ela registrou boletim de ocorrência por difamação e injúria qualificada pela condição de pessoa com deficiência. 

Em contato com o Jornal Midiamax, a mãe da vítima disse que o filho não tem mais vontade de ir à escola devido às difamações. “Ele não quer ir à escola, ele fala ‘mãe, eu não vou, estou com vergonha, não quero ir’”, contou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 581065
Usuários Online: 5619
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br