WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou alerta de tempestade em Mato Grosso do Sul e, agora, o estado está sob três alertas nas três categorias existentes: “perigo potencial”, “perigo” e “grande perigo”. Os alertas foram publicados neste domingo (8) e têm validade até o meio-dia desta segunda-feira (9).
O alerta mais intenso, de cor vermelha e que indica “grande perigo”, abrange a região extremo-sul de Mato Grosso do Sul.
Nesse caso, as chuvas superam os 100 mm/dia e há grande risco de ocorrência de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, assim como de deslizamentos de encostas em cidades com áreas de risco.
Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Já no centro do estado, incluindo a capital, Campo Grande, a classificação é laranjada, de “perigo”, indicando mais chuva, entre 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos, de 60 a 100 km/h.
O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é maior, exigindo atenção dos moradores.
No norte e noroeste do estado, a classificação é de “perigo potencial”, na cor amarela, com possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos entre 40 e 60 km/h.
Apesar de baixo, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.