WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
A prefeitura e a Defesa Civil de Três Lagoas, a 325 quilômetros de Campo Grande, contabilizam, nesta terça-feira (10), os estragos causados pela forte chuva desde a madrugada de segunda-feira (9). Registros feitos por moradores indicam a força da enxurrada e alagamentos em rodovia e bairros.
Na BR-262, parte da avenida ficou alagada, dificultando o trânsito. Os condutores tiveram que invadir a faixa contrária, enquanto uma fila foi formada.
O asfalto cedeu no Jardim Violeta após o temporal. O trecho está totalmente interditado e em obras, porém, alguns motoristas continuam a passar pela via, conforme o Rádio Caçula. A Defesa Civil fez um alerta sobre o risco de desmoronamento no local.
Vários bairros enfrentaram alagamento, com água invadindo residências, como no Jardim Planalto, Vila Maria, Guanabara e São Carlos. Por enquanto, não há informações sobre famílias desalojadas ou desabrigadas.
Segundo a página Três Lagoas Mil Grau, o volume da água foi suficiente para facilitar o “passeio” de caiaque na região. Um vídeo compartilhado pela página mostra um morador aproveitando o nível da água.