WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O prefeito de Angélica, Edinho Cassuci (PSDB) participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na noite desta segunda-feira (09) no Plenário José Mazola Anacleto Barbosa, onde anunciou a instalação de uma nova empresa no município.
Durante o uso da tribuna o prefeito de Angélica esclareceu alguns questionamentos dos vereadores e apresentou um requerimento para que os vereadores incluam no orçamento do município a aquisição de uma área para ser implantado um novo polo industrial.
Edinho apresentou um requerimento de uma empresa do ramo de Amendoim, que tem interesse em se instalar no município e deve gerar até 40 empregos diretos e 200 empregos indiretos, estocando e produzindo amendoim e sementes no município.
Para o prefeito de Angélica, o município já está consolidado com a cana – de - açucar e a soja, por isso é importante diversificar as culturas para atrais novos empreendimentos para o município de Angélica, gerando emprego e renda para a nossa população.
“Estivemos em conversa com os proprietários da empresa Amendoperes, que visitaram o nosso município a apresentaram o interesse de se instalarem em nossa cidade, o Mato Grosso do Sul é o segundo maior produtor de amendoim do Brasil e com a instalação dessa indústria em nossa cidade, podemos atrair toda uma cadeia produtiva para dar suporte a empresa” destacou Edinho Cassuci.
O prefeito ainda agradeceu o empenho de toda a Casa Legislativa “é importante ressaltar o apoio dos nove vereadores do município que destinaram metade do valor de suas emendas impositivas para que o município possa adquirir uma área com logística adequada para instalar o polo industrial e atrais empresas que gerem empregos em nosso município” afirmou Edinho.
A empresa Amendoperes apresentou requerimento ao município para doação de uma área para instalação de sua planta industrial no município de Angélica, a empresa está entre as três maiores produtoras e comercializadoras de sementes do Brasil.
Na cidade de Angélica a empresa pretende instalar uma unidade de secagem com 20 silos de secagem estática de amendoim com capacidade de secagem de 15.000 sacos por dia com estimativa de secar 675.000 sacos ao ano, também será instalado um armazém de estoque de 3.000 metros quadrados com capacidade de armazenamento de 350.000 sacos ao ano.
A empresa também pretende instalar uma unidade fabril de processamento de grãos com capacidade de 5.000 sacos por dia com capacidade de produção máxima de 26.250.000 toneladas de amendoim cru ao ano e uma unidade de tratamento de sementes industrial com capacidade de tratamento de 2.000 toneladas de sementes ao ano, além da unidade administrativa e de um laboratório de análises da empresa.
Inicialmente o investimento previsto é de R$ 17.450.000,00 (dezessete milhões quatrocentos e cinquenta mil reais) no município de Angélica para instalação da empresa que irá colocar no município em uma cultura produtiva, podendo atrair novas empresas para a cidade e região.
";
}
}
Deixe seu comentário!