WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Segundo informações obtidas pelo Jornal Midiamax, o acidente ocorreu no cruzamento com a Rua General Lima de Figueiredo, em frente a um atacadista, quando o carro de passeio teve a traseira atingida pelo caminhão. Ainda não há informações sobre quem teria ocasionado a colisão, contudo, testemunhas relatam que aparentemente não havia ocupantes no veículo.
Uma testemunha relatou a reportagem que a pancada foi violenta, mas que o condutor do carro saiu andando normalmente após a batida: “levantou e saiu andando”, falou. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada para o local.
Devido ao acidente, o poste do semáforo do cruzamento ficou pendurado pela fiação elétrica. Porém, no início da manhã desta sexta (3), a estrutura já havia caído. A reportagem do Jornal Midiamax apurou no local que um hotel que fica em frente do local do acidente ficou sem energia. Por isso, os funcionários foram orientados a não ligar por questões de segurança.
Apesar da gravidade do acidente, somente o semáforo da Rua General Lima de Figueiredo está desligado. Aos condutores que trafegam pela região, trecho exige atenção no trânsito. O semáforo da Avenida Duque de Caxias está funcionando normalmente.
A reportagem do Jornal Midiamax acionou a concessionária da Solurb e aguarda um posicionamento para saber as circunstâncias do acidente.
Há pouco mais de uma semana, às vésperas do Natal do ano passado, coletores de resíduos da Solurb foram socorridos após pularem do caminhão em movimento depois do veículo ficar desgovernado, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. O caminhão quase caiu no Rio Anhanduí.
Em um vídeo gravado por uma mulher, ela conta que o motorista conseguiu salvar muitas vidas e que estava bastante preocupado com os colegas de trabalho. As imagens foram compartilhadas pela página nas redes sociais, Campo Grande Mil Grau.
Apesar de desgovernado e furando sinais, felizmente o caminhão não chegou a bater em nenhum veículo.
Segundo informou a mulher no vídeo, o motorista teria percebido que perdeu os freios no cruzamento da avenida com a Rua Ouro Verde e seguiu até a ‘ponta’ do córrego, onde conseguiu parar, a tempo, para não cair no córrego. Os funcionários, com medo de cair no córrego, se jogaram do veículo em movimento.