WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O PSD (Partido Social Democrático) e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) estariam negociando uma aliança, que resultaria na fusão das siglas. Enquanto o presidente nacional do PSD negocia as alternativas para o partido, o diretório estadual em Mato Grosso do Sul, comandado pelo senador Nelsinho Trad (PSD), aguarda fim do recesso para discutir negociações.
Ao Midiamax, o senador disse que Gilberto Kassab, presidente do PSD, tem feito tratativas com partidos, avaliando as melhores condições para eventual aliança. Kassab estaria avaliando três alternativas: federação, a fusão e a incorporação. Trad disse que ainda não chegou a tratar do assunto.
“O ano 2025 que antecede as eleições gerais de 2026 será um ano de ajustes principalmente no âmbito partidário. A possibilidade de fusão dos partidos sempre será tratada no plano nacional com suas lideranças maiores. Ainda não falei abertamente sobre esse tema com presidente Kassab, mas tive indicativos que ambos os presidentes [PSD e PSDB] estão dialogando. No plano local, também não cheguei a tratar, estarei aguardando o retorno das atividades após o recesso para tratar desse tema”, afirmou.
Conforme divulgado pelo Poder360, Gilberto Kassab procurou os 3 governadores do PSDB: Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul; Raquel Lyra, de Pernambuco; e também Eduardo Riedel, de Mato Grosso do Sul. As conversas, segundo pessoas próximas a eles, foram boas.
O PSDB estaria organizando reunião executiva até o fim de janeiro para decidir. O prazo de anunciar possível fusão com o partido de Kassab seria fevereiro.