WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias815 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Transparência Operação que revelou escândalo de corrupção pode sofrer novo ‘vai e vem’ na Justiça MPMS recorreu de decisão para levar caso de volta para promotor de Terenos Gabriel Maymone Campo Grande, Sidrolândia, Terenos Ouvir Notícia

Publicada em 09/01/25 às 07:09h - 7 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Transparência Operação que revelou escândalo de corrupção pode sofrer novo ‘vai e vem’ na Justiça MPMS recorreu de decisão para levar caso de volta para promotor de Terenos  Gabriel Maymone Campo Grande, Sidrolândia, Terenos Ouvir Notícia  Compartilhar a noticia Transparência Operação que revelou escândalo de corrupção pode sofrer novo ‘vai e vem’ na Justiça MPMS recorreu de decisão para levar caso de volta para promotor de Terenos  Gabriel Maymone Campo Grande, Sidrolândia, Terenos Ouvir Notícia  Compartilhar a noticia Transparência Operação que revelou escândalo de corrupção pode sofrer novo ‘vai e vem’ na Justiça MPMS recorreu de decisão para levar caso de volta para promotor de Terenos  Gabriel Maymone Campo Grande, Sidrolândia, Terenos Ouvir Notícia

Link da Notícia:

Transparência Operação que revelou escândalo de corrupção pode sofrer novo ‘vai e vem’ na Justiça MPMS recorreu de decisão para levar caso de volta para promotor de Terenos  Gabriel Maymone Campo Grande, Sidrolândia, Terenos Ouvir Notícia
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Operação Velatus revelou esquema de fraudes em contratos de obras em Terenos (Nathália Alcântara, Jornal Midiamax)

A Justiça irá analisar novo pedido do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) que pode provocar novo ‘vai e vem’ de ação penal sobre escândalo de corrupção na gestão do prefeito Henrique Budke (PSDB) em Terenos – município a 31 km de Campo Grande.

Isso porque a Justiça havia declarado incompetência do juízo de Terenos para o caso. A decisão atendeu a pedido da defesa do ex-secretário de obras preso no caso, Isaac Cardoso Bisneto.

Ao analisar HC (Habeas Corpus) da defesa de Isaac no fim de outubro, a 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de MS) suspendeu todas as decisões do juiz do interior. A defesa se aproveitou de brecha na denúncia do MPMS (Ministério Público de MS).

No entanto, o processo foi redistribuído e reanalisado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Campo Grande, que convalidou todas as decisões da operação. Agora, toda a movimentação processual sobre o escândalo de corrupção da gestão do PSDB em Terenos passará pela Vara da Capital.

MPMS revelou esquema de corrupção na gestão do prefeito do PSDB de Terenos, Henrique Budke (Nathália Alcântara, Jornal Midiamax)

Leia também – Com ‘vai e vem’ de ações da Laços Ocultos, delatora foragida tenta se livrar de mandado de prisão

Estratégia em casos de corrupção

Trata-se da mesma estratégia adotada em outros casos de corrupção que contaram com atuação do Gecoc (Grupo Especial de Combate a Corrupção) como na ‘Laços Ocultos’ e ‘Tromper’.

No entanto, o ‘placar’ desse tipo de estratégia está em 1×1. Pois, no caso da Tromper, o TJMS manteve o caso sob a batuta do juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, de Sidrolândia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 577047
Usuários Online: 2011
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br