WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Campo Grande e outras 16 cidades de Mato Grosso do Sul registraram chuva considerável nas últimas 24h, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Contudo, a maior parte do Estado não marcou chuva. O Cemtec (Centro e Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que algumas regiões tendem a ter maior disponibilidade de umidade, o que favorece a formação de chuva.
Essas regiões tendem a registrar os maiores acumulados de chuva e, pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios. Há destaque nas regiões centro-norte, nordeste e leste do Estado apresentam condições de maior nebulosidade e chuvas mais recorrentes.
O Inmet indica que Campo Grande e Fátima do Sul apresentaram os maiores níveis de precipitação nas últimas 24h, ultrapassando 54 milímetros. Também está na lista Corguinho e Sonora. A Capital marcou máxima de 33,1°C, com ameno para 24,2°C após as chuvas.
Contudo, o Estado ainda deve registrar mais chuvas nesta terça-feira (14). O Cemtec indica possibilidade de chuva nas próximas horas em maior parte de MS.
Por outro lado, cidades de Mato Grosso do Sul lideraram o ranking nacional de mais quente e seca do Brasil. Segundo o instituto, até às 15h de segunda-feira (13), Porto Murtinho registrou a temperatura máxima de 40,5 ºC, seguido por Amambai, com 37 ºC, e Sete Quedas, que registrou 36,2 ºC.
Além do calor, Mato Grosso do Sul também registra os menores índices de umidade nesta segunda-feira. Porto Murtinho registrou 17% de umidade, Amambai 22%, Ponta Porã 23% e Jardim 24%.