WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O tenente Fernando Genauro da Silva, de 33 anos, foi preso na manhã deste sábado por agentes da DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), por suspeita de dirigir o carro usado no assassinato do delator do PCC, Vinícius Gritzbach, em novembro do ano passado.
Ele foi detido no bairro Jardim Umuarama, em Osasco, na região e levado ao DHPP, no centro da capital paulista, onde presta esclarecimentos. Genauro foi o 16º policial militar preso por envolvimento no caso. Na última quinta-feira (16), a SSP (Secretaria de Segurança Pública) prendeu, durante operação, 15 agentes que teriam envolvimento no crime.
A defesa do acusado disse à CNN que possui provas de que Genauro não estava no local durante o momento do crime, a partir de instrumentos de localização. Eles negam a participação do assassinato.
Gritzbach era acusado de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro para o PCC. Ele entregou pessoas ligadas à facção e acusou policiais de corrupção durante a delação premiada assinada com o Ministério Público.
*Com informações da CNN