WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O flagrante aconteceu na região das Moreninhas em um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Na ocasião, os policiais deram ordem de parada ao ônibus que faz a linha Campo Grande ao estado do Rio de Janeiro.
Segundo o boletim de ocorrência, havia 47 passageiros no veículo. Destes, quatro eram bolivianos que estavam nas poltronas do primeiro andar e tinham como destino a Capital paulista.
Assim que os policiais deram ordem de parada e entraram no veículo, passaram a entrevistar os passageiros. Porém, um dos bolivianos demonstrou bastante nervosismo e não soube explicar o motivo da viagem.
Com isso, a equipe passou a realizar uma busca nos pertences do boliviano e encontrou duas mochilas, sendo uma totalmente vazia, com indícios de que algo foi retirado. Por isso, os policiais passaram a fazer buscas na poltrona e encontraram cinco tabletes de cocaína.
Em seguida, os outros três bolivianos foram questionados e com eles também foi encontrado cocaína. Cada integrante da quadrilha escondia cinco tabletes da droga.
Após encontrar os entorpecentes, os suspeitos confessaram que foram contratados para levarem a cocaína até São Paulo pelo valor de R$ 4 mil e revelaram à equipe da PRF que o combinado era cada um levar os cinco tabletes escondidos em suas poltronas do ônibus.
Ao chegar em SP, um desconhecido buscaria o entorpecente com a quadrilha. Ele estava ciente sobre quais as poltronas que estavam com as drogas.
Questionados sobre a origem da droga, os suspeitos alegaram que receberam o entorpecente em Corumbá do contratante. Em seguida, viajaram de ônibus até a Capital e embarcaram nesta terça (21) com destino a São Paulo, onde os quatro trabalham com costura.
Diante dos fatos, a quadrilha foi presa pela PRF e levada para a Depac Cepol. Já o entorpecente foi encaminhado a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).