Um ônibus do Consórcio Guaicurus ficou “travado” entre carros estacionados na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, em frente à Paróquia São Francisco de Assis. Os veículos estavam estacionados próximos à faixa amarela e no meio da via, na noite de quinta-feira (17).
A quantidade de carros parados em local proibido impediu a passagem do ônibus. A situação causou revolta entre os passageiros que estavam no transporte público. Para tentar liberar a via, dois homens tentaram mover um Fiat Mobi, já que o ônibus não conseguiria passar sem atingir os retrovisores do veículo — em vão.
“Fecharam a rua, não tem como o ônibus passar. Alô, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)”, narra uma passageira no vídeo publicado na página Passeando em Campo Grande.
Nas imagens, é possível notar uma fila de condutores parados atrás do ônibus. Contudo, não há informações sobre o desfecho da situação ou como o ônibus conseguiu atravessar a rua.
Nos comentários da publicação, uma leitora informou que pediram ao dono do veículo — que participava de uma celebração na igreja — para retirá-lo do local.
“Isso acontece em toda CG, infelizmente. As pessoas não pensam no próximo. É no Centro e nos bairros; tem motorista que passa cada aperto que vocês não têm noção. Tem que buzinar, chamar o camarada que sabe que ali é linha de ônibus, mas coloca o carro achando que é dono da rua. Lamentável”, escreveu outra internauta.