WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias996 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Mundo

Mundo Macedônia do Norte prende 15 após incêndio em boate 59 pessoas morreram no acidente e 155 ficaram feridas Agência Estado - 18/03/2025

Publicada em 18/03/25 às 07:33h - 27 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mundo Macedônia do Norte prende 15 após incêndio em boate 59 pessoas morreram no acidente e 155 ficaram feridas Agência Estado - 18/03/2025  Compartilhar a noticia Mundo Macedônia do Norte prende 15 após incêndio em boate 59 pessoas morreram no acidente e 155 ficaram feridas Agência Estado - 18/03/2025  Compartilhar a noticia Mundo Macedônia do Norte prende 15 após incêndio em boate 59 pessoas morreram no acidente e 155 ficaram feridas Agência Estado - 18/03/2025

Link da Notícia:

Mundo Macedônia do Norte prende 15 após incêndio em boate 59 pessoas morreram no acidente e 155 ficaram feridas Agência Estado - 18/03/2025
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Hristijan Mickoski, primeiro-ministro da Macedônia do Norte (Governo da Macedônia do Norte/Al Jazeera Bálcãs)

A polícia da Macedônia do Norte deteve 15 pessoas nesta segunda-feira, 17, um dia depois do incêndio em uma boate que matou 59. O incêndio ocorreu de madrugada no Club Pulse, em Kocani, onde cerca de 500 pessoas assistiam a um  do DNK, uma dupla de hip-hop popular no país. No total, 155 ficaram feridos.

“Este é o ápice de um sistema ruim e negligenciado”, afirmou o primeiro-ministro Hristijan Mickoski, descrevendo o esforço da Macedônia do Norte para erradicar a . Em um relatório de 2024, a Comissão Europeia descreveu o problema como uma “preocupação séria” no país.

Sob intensas críticas, o  de Kocani, Ljupco Papazov, renunciou ontem. “O choque e a tristeza que sinto durarão a vida inteira”, disse ele no Facebook.

O ministro do Interior da Macedônia do Norte, Pance Toskovski, disse que os detidos serão interrogados, acrescentando que havia suspeita de suborno e corrupção ligados ao incidente.

Dezenas de famílias das vítimas fizeram vigília nos hospitais e cobraram respostas das autoridades, que disseram que a casa estava operando com um documento de licença emitido ilegalmente e não dispunha de rotas de fuga adequadas. O teto da boate foi incendiado por fogos de artifício usados durante o show, segundo os investigadores.

O prédio que abrigava o Club Pulse foi registrado como uma instalação industrial, mas mesmo assim recebeu uma autorização para operar como um espaço de entretenimento pelo Ministério da Economia, disse o promotor público, Ljupco Kocevski.

Os promotores pediram a prisão do ex-ministro da Economia Kreshnik Bekteshi, de acordo com a MRT, uma agência de notícias estatal. Os policiais detiveram outro ex-funcionário do ministério, bem como servidores de agências governamentais.

Alguns pais que perderam filhos no incêndio expressaram fúria com o prefeito Papazov por manter um perfil discreto no dia anterior. “Por que o prefeito não está aqui?”, gritou Dragi Stojanov, cujo único filho morreu no incêndio.

Pirotecnia

Enquanto a banda se apresentava, faíscas eram acesas ao redor da dupla, como pode ser visto em vídeos que circularam pela internet. Essas faíscas, disseram as autoridades, foram usadas ilegalmente e iniciaram o incêndio. “Os dispositivos pirotécnicos usados na boate foram trazidos pela banda”, disse o ministro do interior Panche Toshkovski. “Infelizmente, a pessoa responsável por manuseá-los morreu”, disse. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 618478
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br